quinta-feira, 28 de outubro de 2010

LIMPEZA DA ALMA

Construa novos caminhos diariamente buscando sempre a Paz, o Amor e o Bem emitindo palavras positivas sempre; viva cada dia como se fosse o último, aproveite cada instante, mude sua rotina constantemente,  carregue esperança na sua bagagem, deixe o mundo mais feliz e inove o tempo todo, você é único(a), somos iguais na essência mas na obra somos completamente diferentes. Cuide do seu jardim da razão, beba na fonte da sabedoria e escute a música do seu coração, só assim você permitirá a transmutação de todas as energias para o bem maior.

Eu Sou Liduino Carvalho Frater R+C

sábado, 23 de outubro de 2010

Estratégia para a Felicidade‏



Todo o poder da alma resume-se em três palavras: querer, saber, amar!


Querer, isto é, fazer convergir toda a atividade, toda a energia, para o alvo que se tem de atingir, desenvolver a vontade e aprender a dirigi-la.


Saber, porque sem o estudo profundo, sem o conhecimento das coisas e das leis, o pensamento e a vontade podem transviar- se no meio das forças que procuram conquistar e dos elementos a quem aspiram governar.


Acima de tudo, porém, é preciso amar, porque sem o amor, a vontade e a ciência seriam incompletas e muitas vezes estéreis. O amor ilumina-as, fecunda-as, centuplica-lhes os recursos. Não se trata aqui do amor que contempla sem agir, mas do que se aplica a espalhar o bem e a verdade pelo mundo. A vida terrestre é um conflito entre as forças do mal e as do bem. O dever de toda alma viril é tomar parte no combate, trazer-lhe todos os seus impulsos, todos os seus meios de ação, lutar pelos outros, por todos aqueles que se agitam ainda na via escura.


O uso mais nobre que se pode fazer das faculdades é trabalhar por engrandecer, desenvolver, no sentido do belo e do bem, a civilização, a sociedade humana, que tem as suas chagas e fealdades, sem dúvida, mas que é rica de esperanças e magníficas promessas; essas promessas transformar-se-ão em realidade vivaz no dia em que a humanidade tiver aprendido a comungar, pelo pensamento e pelo coração, com o foco de amor, que é o esplendor de Deus.


Amemos, pois, com todo o poder do nosso coração; amemos até ao sacrifício, como Joana d'Arc amou a França, como o Cristo amou a humanidade, e todos aqueles que nos rodeiam receberão nossa influência, sentir-se-ão nascer para nova vida.


Ó homem, procura em volta de ti as chagas a pensar, os males a curar, as aflições a consolar. Alarga as inteligências, guia os corações transviados, associa as forças e as almas, trabalha para ser edificada a alta cidade de paz e de harmonia que será a cidade de amor, a cidade de Deus! Ilumina, levanta, purifica! Que importa que se riam de ti! Que importa que a ingratidão e a maldade se levantem na tua frente! Aquele que ama não recua por tão pouca coisa; ainda que colha espinhos e silvas, continua sua obra, porque esse é seu dever, sabe que a abnegação o


engrandece.


O próprio sacrifício também tem suas alegrias; feito com amor, transforma as lágrimas em sorrisos, faz nascer em nós alegrias desconhecidas do egoísta e do mau. Para aquele que sabe amar, as coisas mais vulgares são de interesse; tudo parece iluminar-se; mil sensações novas despertam nele.


São necessários à sabedoria e à Ciência longos esforços, lenta e penosa ascensão para conduzir-nos às altas regiões do pensamento. O amor e o sacrifício lá chegam de um só pulo, com um único bater de asas. Na sua impulsão conquistam a paciência, a coragem, a benevolência, todas as virtudes fortes e suaves. O amor depura a inteligência, engrandece o coração e é pela soma de amor acumulada em nós que podemos avaliar o caminho que temos percorrido até Deus.


Léon Denis. O Problema do Ser, do Destino e da Dor.
----
O Espiritismo
www.oespiritismo.com.br

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ESPECIAL STUM: Movimentos de Amor

Com o tempo correndo cada vez mais veloz, com o mundo cada vez menor, graças à comunicação instantânea que a Internet nos proporciona, nossa vida assume a cada dia que passa uma nova e por vezes desafiadora dimensão. Mudam hábitos, rotinas são pulverizadas, novas tendências aparecem no horizonte e cada vez mais nos defrontamos com a necessidade da transformação permanente, da eterna mudança, da infinita evolução pela qual passamos em nossa estada aqui na Terra. Talvez alguém possa se assustar ao perceber que o que outrora era considerado uma verdade absoluta, não passa agora de um ledo engano e, portanto, sinta tremer as bases de seu mundo, de sua crença e de sua maneira de agir.
No entanto, está tudo em divina ordem, acompanhando os ritmos do Universo, em expansão constante, seguindo ciclos ordenados e precisos. Tudo faz sentido em nossa existência, a alegria e a tristeza, o ganho e a perda, a saúde e a doença, a prosperidade e a escassez. Aprendizado, resgate, merecimento, carma...
O bem e o mal, a Luz e a sombra: a velha e conhecida dualidade.

Como é fácil, ainda, julgar os outros, geralmente realçando, focando aspectos que tem a ver com preconceitos que ganhamos de presente em nossa infância. Como ainda é forte o que nos separa, nos divide e por vezes nos deixa isolados em nosso caminhar! Precisamos urgentemente atualizar nosso velho sistema operacional. Está mais do que na hora de perceber, vivenciar e espalhar a Unidade, de deixar a cada dia mais de lado nosso ego e vibrar o NÓS, passar de uma vez da mente que julga e separa para o coração que ama incondicionalmente, pois sabe que SOMOS TODOS UM SÓ. Sim, o coração sabe que tudo já está dentro de nós, que o mais importante é antes o relacionamento amoroso conosco mesmos, o autoconhecimento profundo de nossa Alma, a essência indestrutível, nosso centro perene, a centelha divina que tudo é, que tudo sabe e tudo contém...

Ah, estou digitando somente com a mão direita, pois o gato Zé está em meu colo, trocando carinho comigo, ronronando e tentando furar a pele do meu braço esquerdo com as unhas das patas em seu movimento ritmado... de fato foi ele a me inspirar o tema do boletim com sua presença, sua beleza e a intensa troca de afeto ocorrida nesta manhã. Nessas horas o tempo pára, os afazeres e as prioridades cessam e entramos no reino do Amor puro, incondicional, real. É algo suave, benéfico, revigorante. Difícil de colocar em palavras, pois acho que para entender mesmo, só experimentando...

Um movimento de Amor.
A cada instante podemos agir de acordo com esta sintonia mágica, ao acompanhar uma planta em seu desenvolvimento, cuidando dela, tentando perceber sua linguagem, sua necessidade de água, de sol, de companhia de outras plantas, tirando carinhosamente as folhas secas e reavivando a terra de vez em quando. A resposta é invariavelmente positiva, as flores são mais belas e numerosas, o ambiente fica mais agradável, bonito e irradiando uma abençoada aura.

Podemos realizar tantas ações a partir do coração...
Vale para todos os que nos cercam, sejam filhos, amores, amigos, colegas... basta ver, sentir no outro o que de fato ele é: uma parte de nós, um outro eu...
Procuramos, assim, doar alegria, ternura, otimismo, sem receio de ofertar abraços e sorrisos em abundância.
Vale para os desconhecidos, os mendigos, os irmãos menos favorecidos, ajudando-os com humildade, de igual para igual, olhando fundo nos olhos deles, reconhecendo e honrando sua divindade, sua essência...
Vale para os que se encontram presos, os doentes hospitalizados e todos os que ainda estão na ignorância, na matéria, mesmo que aparentem opulência financeira.Quanto podemos ainda fazer -agora mesmo-, enviando àquele amigo esquecido um e-mail que passe simpatia, bem-aventurança e perdão, quando for o caso... ou indo buscar carinhosamente do outro lado do mundo, via Skype, algum amigo distante, somente no aspecto físico, pois a conexão instantânea permite sentir a pessoa bem ao nosso lado, e por vezes ainda podendo vê-la na telinha...

Sim, a cada instante podemos escolher, onde quer que a gente se encontre, no trabalho também, como manifestar e irradiar nossa Luz, ainda que em determinados ambientes possa todavia ser complicado. Cabe a nós lembrar nossa natureza original, nossa verdadeira missão e mostrar sutilmente com nosso exemplo, que podemos ser felizes, prósperos e realizados aqui mesmo, uma vez que passemos a ouvir nosso coração, nosso guia interior.
Sempre imagino como ficaria a cidade de São Paulo -e todas as cidades do mundo- se cada um de nós carinhosamente ajudasse de alguma forma dois ou três outros seres humanos. Se percebesse a Unidade de tudo o que há, se dedicasse um pouco de seu tempo, de sua habilidade, em ouvir, amenizar o sofrimento, o isolamento, o abandono desses irmãos...

O movimento em relação a nós mesmos é tão oportuno quanto o para fora; alimentar nossa alma é uma arte que se aprimora avançando pela vida e exige criatividade, coragem, disciplina e intuição. Tudo é simples quando nosso desejo é puro, profundo, determinado e na direção correta... o Universo conspira sem parar e nos traz todo tipo de informação, de oportunidade, de facilidade. As sincronicidades finalmente se manifestam e nos guiam; os tons acinzentados desaparecem e as cores vibrantes entram em nossa vida, a música inspirada vinda das esferas superiores nos acompanha, tocando e expandindo nossa sensibilidade; a ansiedade deixa de existir, pois não mais tememos enfrentar o futuro; a leveza prevalece, tendo deixado definitivamente para trás ressentimentos e mágoas, perdoando nosso passado, o "velho ser" renascendo e renovando-se a cada manhã. O presente que é o presente -o único tempo que existe, o eterno agora-, passa a ser um dos pilares básicos da existência, dando-nos o poder de modificar a cada instante nosso carma em função de nossa cristalina e genuína intenção amorosa, não mais focada na matéria.

Nós somos o sal da Terra, a mudança, a Ascensão, a consciência em expansão, somos os únicos responsáveis por tudo que nos cerca, pelo momento que estamos vivendo, os senhores do nosso despertar.
Sim, o Caminho é feito também de pequenos, mas infinitos movimentos de Amor e de profunda Gratidão.
Vamos juntos vibrar nessa sintonia?
Vamos fazer nossos corações pulsarem pra valer?
Lembre-se que V. é um abençoado mensageiro da Luz; perceba sua força imensa. Finalmente, sinta-se amado de verdade, amparado, protegido e em completa parceria com o Universo.
Seja feliz! Somos UM só. Eu sou o outro Você.

Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane... e Você!
Sou profundamente grato ao Marcio da Kallipolis por sua presença nesse texto e em minha vida.

 Namastê

© Somos Todos UM - direitos reservados. Boletim Ano 10, Edição 453.
Este boletim foi enviado para 785.840 assinantes.

sábado, 16 de outubro de 2010

[link=http://www.recado-especial.com]
[/link]

[b]Mais recados? http://www.recado-especial.com[/b]

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mensagens de Luz‏



ORAÇÃO

"Senhor:
ensina-nos a respeitar a força do direito alheio na estrada do nosso dever. Ante as vicissitudes do caminho, recorda-nos de que no supremo sacrifício da Cruz, entre o escárnio da multidão e o desprezo da Lei, erigiste um monumento à justiça, na grandeza do amor.
Ajuda-nos, assim, a esquecer todo o mal, cultivando a árvore generosa do perdão. Estimula-nos à claridade do bem sem limites, para que o nosso entusiasmo na fé não seja igual a ligeiro meteoro riscando o céu de nossas esperanças, para apagar-se depois... Concede-nos a felicidade ímpar de caminhar na trilha do auxílio porque, só aí, através do socorro aos nossos irmãos, aprendemos a cultivar a própria felicidade.Tu que nos ensinaste sem palavras no testemunho glorioso da crucificação, ajuda-nos a desculpar incessantemente, trabalhando dentro de nós mesmos pela transformação do nosso espírito, na sucessão do tempo, dia-a-dia, noite-a-noite, a fim de que, lapidado, possamos apresentá-lo a Ti no termo da nossa jornada.
Ajuda-nos, Divino Companheiro, a pisar em espinhos sem reclamação, vencendo as dificuldades sem queixas, pois é vivendo nobremente que fazemos juz a uma desencarnação honrada como pórtico de uma ressurreição gloriosa.
Senhor Jesus, ensina-nos a perdoar, ajudando-nos a esquecer todo o mal, para sermos dignos de Ti!

Manoel Philomeno de Miranda (espírito) / psicografia de Divaldo Franco.
Livro: Nos Bastidores da Obsessão
............

EM ORAÇÃO

"Senhor !
No Santuário do Lar, recordando a Tua sábia conduta, no abençoado reduto doméstico, nós, os discípulos imperfeitos da Tua mensagem de luz, erguemo-nos para rogar em favor das nossas lutas.
- Ajuda-nos a amar, embora a aflição de que nos sentimos objecto;
- Ensina-nos a servir, apesar dos desencantos que acumulamos;
- Oferece-nos inspiração para as actividades, mesmo em face do cansaço ou do desespero que nos esmagam;
- Doa-nos a alegria, conquanto as chuvas de fel nos atormentem;
- Instrui-nos no serviço do bem, mesmo com as feridas não cicatrizadas das lutas renhidas;
- Levanta-nos para prosseguir e perseverar !
Não somos outros Espíritos...
- Somos os dilapidadores da paz alheia, envergando roupagens novas;
- Somos os algozes do passado, travestidos de vítimas do presente;
- Somos os inquietadores agora inquietados;
- Somos os semeadores da discórdia, colhendo cardos;
- Somos os pomicultores da usura nas mãos da necessidade;
Recapitulamos para aprender, recomeçamos para crescer.
Ainda ontem, ouvindo Tua voz, desertamos do dever, e dizendo-Te servir, distendemos a impiedade e a perturbação...
Hoje, porém, libertados da imprudência, levantamo-nos para a vida.
Sê nossa rota, nossa luz, nosso bastão.
Senhor, sustenta a nossa fragilidade e apiada-te de nós ! "

Marcelo Ribeiro (espírito) / psicografia de Divaldo Franco
Livro: Sol de Esperança.
..............

O CAPITAL DOS MINUTOS

No tamanho da Terra, em toda parte, surge a erva daninha.

Aqui, chama-se tiririca, além é joio imprestável, mais adiante guarda o nome de escalracho destruidor.

No fundo, é sempre mato inculto, impedindo a germinação da boa semente e consumindo a vitalidade do solo.

Extensos tratos de gleba proveitosa permanecem dominados por essa relva improdutiva e renascente, onde tanta árvore generosa poderia crescer e produzir para a alegria e segurança de todos.

Referimo-nos a esse elemento invasor para lembrar o vosso valioso capital dos minutos.

Quanta felicidade poderemos plantar com a bênção de meia hora? Quanto estudo nobre investir-nos-á na posse de elevados conhecimentos com apenas alguns instantes de leitura e reflexão?

Dez minutos na conversação digna ou na visita confortadora podem operar a renovação de muitos destinos. Um quarto de hora na assistência aos enfermos ou no trabalho gratuito em favor do próximo consegue prodígios na vitória do bem.

Entretanto, contra a plantação de semelhantes recursos nas leiras do tempo, encontramos a tiririca da maledicência, o joio do azedume verbal e o escalracho das críticas ociosas fantasiadas de interesse pela salvação apressada dos outros...

No fundo, porém, é sempre a conversa inútil que aniquila as mais nobres oportunidades de serviço e progresso.

Não olvidemos o capital dos minutos, a riqueza capaz de comprar-nos a sublimação para a vida eterna, se atendermos à edificação da verdadeira fraternidade.

E com os talentos do amor e da fé, procuremos servir sem repouso, recordando a afirmação do Mestre Divino:

“Meu Pai trabalha até hoje e eu trabalho também”.

Scheilla (espírito) / psicografia de chico Xavier


----
O Espiritismo
www.oespiritismo.com.br

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pensamento para o Dia 11/10/2010




“Cada um de vocês deve transformar-se em uma pessoa de boa inteligência (Sumathi). Você deve evitar transformar-se em uma pessoa de inteligência pervertida e poluída (Durmathi). Uma pilha enorme de combustível pode ser reduzida a cinzas por uma pequena faísca de fogo. Uma gota de veneno pode tornar um pote de leite totalmente intragável. Inveja e ódio são as fagulhas que destroem o conjunto de virtudes em você. Cuidado!”
Sathya Sai Baba


sábado, 9 de outubro de 2010

DEPENDE DE NÓS


O movimento da mãe natureza é de extraordinária beleza, quando conseguimos desenvolver o olhar capaz de percebê-lo.

A árvore sobranceira, ornada de flores ou apinhada de frutos, cuja copa abundante tornou-se abrigo de animais e de caminhantes humanos, ainda a pouco tempo não passava de singela semente, em cuja intimidade o Criador estruturou o futuro do bosque ou da floresta.

O palácio real, soberbo, que alberga nobres famílias ou que serve de palco de diversas decisões para comunidades, confortável e seguro, foi erguido tijolo a tijolo, pouco a pouco, até que se alcançasse as dimensões projetadas. Até pouco tempo antes, toda a alvenaria que o compõe se encontrava desfeita no barro informe, no corpo planetário, portando, potencialmente, as condições para tornar-se útil, sob o comando da humana inteligência.

A peça valiosa de linho, que veste indivíduos e que enfeita ambientes, emprestando-lhes elegância, requinte e frescor, ainda a pouco tremulava ao vento, verdejante, num formoso e ágil bailado. Não passaria de erva ressecada e abandonada, sem valor, se a inteligência do homem não a tivesse identificado, manufaturado e posto ao alcance de todos, transformando-a em valioso tecido.

Assim também, vemos que a criatura de bem, generosa e digna, ordeira e operosa, que engrandece a vida, onde quer que esteja, do mesmo modo que o delinqüente atormentado e violento, calculista e frio, alvo da lamentação e do pavor onde se apresente, não são outros senão as crianças que cresceram sob os auspícios do amor e da liberdade ou sob a pressão do infortúnio e das limitações morais, respectivamente, levadas que foram por mãos devotadas e atenciosas ou por outras, displicentes e viciosas. Por seu turno essas mãos pertenceram a adultos malformados, que passaram adiante o seu despreparo, ou foram próprias de outros indivíduos bem estruturados, que multiplicaram sua grandeza.

É tempo de atentarmos para o fato de que o futuro do nosso planeta, no que diz respeito aos campos da ética e da moral quanto da ciência e da arte, será feliz ou desditoso, conforme se ache sob a governança de almas moralmente sadias ou espiritualmente doentes, em função dos direcionamentos por nós impressos no trabalho educacional.

Efetivamente, os que temos sob nossos cuidados o conduzimento da educação infanto-juvenil, estejamos certos de que esses tempos bem aprumados do mundo ou os dias de desestruturação planetária estarão na dependência da nossa mentalidade e da nossa sensibilidade. Dependerá de nós a ventura ou a desventura da humanidade porvindoura, inquestionavelmente.

A luz que coroará o mundo ou a sombra que o poderá toldar, estão sendo, desde agora, elaborados por todos os que temos o dever de orientar e bem educar, a começar pelos pais e pelos professores, até estender-se à mais ampla sociedade.



pelo Espírito Clélia Rocha, Mensagem psicografada por Raul Teixeira, em 26.02.2006, na Fazenda Recreio, em Pedreira-SP. Do site: http://www.raulteixeira.com/mensagens.php?not=215.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

FAZENDO O BEM



Faça da sua rotina uma prática diária do bem, não custa nada, não pesa, não dói e nem cansa. A prática do bem está ao alcance de todos e pode ser feita em qualquer lugar e ocasião, não precisa ser um ato elabora ou planejado e sim, um gesto, uma prática porque a bondade é justamente isso: a praticidade de se fazer o bem. Sem roteiro nenhum você conquista os outros na caridade, no amor, numa palavra de paz e esperança, num sorriso, num abraço e até num simples olhar... torne-se um cooperador do bem.
Ser do Bem, sempre faz bem, ser justo com outros é um excelente exercício de auto-estima, conquistar as pessoas através de gestos sublimes, lhe transmuta todas as impurezas que adquire corriqueiramente no seu dia-a-dia. Saber lhe dar com as pessoas é divinamente salutar no caminho da ascensão espiritual; podemos e devemos ter isso como um exercício diário, se nós nos permitimos ver os outros como à nós mesmo tornaremos nosso convívio muito mais simples e agradável, sejamos receptivos e fraternos, vamos desatar os nós e construir laços e assim tornar a vida mais alegre e muito mais fácil nesta nossa imensa casa com tantos irmão e irmãs precisando de Amor, Esperança e Paz.
Que assim Seja !

Liduino Carvalho - Frater R+C